segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Napoleão



Este é o Napoleão. Quando veio cá para casa, com cerca de uma semana, parecia um soldadinho de chumbo. Agora é um matulão bem gordo! Eu aqui no computador e ele ali a ver como correm as coisas... Pedia mesmo uma fotografia...

Centro de mesa



Pormenor do centro de mesa onde coloquei o cesto. Deram-me esta tira de tecido e eu aproveitei-a para centro de mesa. Foi só fazer uma renda bem simples... e já está!

Cesto em papel de jornal



Este cesto é feito em papel de jornal. Foi o primeiro trabalho em cestaria. Para acabamento leva um corante com água e cola branca e, depois de seco, é envernizado. Fica pronto para um ramito flores feitas em meia de mousse... Bem, o cesto já está. Agora falta paciência para as flores!

Bolsa em trapilho castanho


Esta bolsa em trapilho castanho foi a pedido da filhota (a mais nova, claro!). Também é forrada e o feitio é um pouco diferente... mas o ponto é o mesmo

Bolsa em trapilho rosa



Esta bolsa em trapilho foi feita em tricot. O ponto, encontrei-o na net e chama-se "ponto peruano", mas feito em tricot.Que tal? Eu gostei do resultado... E tem direito a forro com bolso interior e tudo!A filhota mais nova escolheu a cor e, claro está, ficou logo com ela.

Almofada em tricot artistico



Este foi um trabalho especial! Feita com 5 agulhas, foi mesmo um desafio... Mas valeu a pena, não acham? Quem quizer, é só pedir e eu dou o esquema (ou receita, como dizem pelo Brasil)