quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

No sitio onde trabalho fazemos uma brincadeira chamada "amigo secreto". Compramos uma lembrança por um valor simbólico (até 5€) e trocamos com uma colega, cujo nome é sorteado. Cada um sabe para quem compra a prenda, mas não sabe de quem receberá. Só no dia do lanche. Eu comprei a caneca com os bombons e fiz uma bota em tricot. A colega Rita percebeu logo que a bota foi feita por mim e tratou logo de mostrar que adorou o seu presente.

Chapéu Feltrado

Fiz este chapéu para a minha mãe. Modelo Downton, bem classico, que achei na net. Sem tirar medidas (para quê, não é?), ficou tão grande que decidi feltrá-lo. Pois... agora serve a uma menina de 4 anos. Enfeitei com uma flor de feltro para dar alguma "vida" e lá foi o chapéu para a neta da colega.

Espero que a menina goste, porque o erro até que ficou giro. Já comecei outro, com menos malhas, para ver se, até ao Natal, a mãe terá o seu ambicionado chapéu em tricot.

BOAS FESTAS A TODOS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Viorica Shawl em algodão preto
Entre Junho e Novembro, já fiz 8 xailes deste modelo

Bolsa porta moedas em algodão e pérolas
para completar o figurino da filhota mais nova, no dia do casamento.

O interior, forrado em cetim...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O presente da Joana...







No Natal passado, também fiz alguns presents:
As mitenes para a Cláudia

Quando está mesmo frio...

 

 

O cabeçote separado da luva

 

A mitene calçadinha...
Terminei mais uma bolsa para óculos. Mais um trabalho com 5 agulhas. Tem forro e foi rápida de fazer...



quinta-feira, 27 de junho de 2013


Ainda na mesma onda dos shawlettes, não me lembro do nome deste, mas é qualquer coisa como "leaves...". Bom, está feito e entregue!


Agora entrei na "moda" dos "shawlettes" ou tapa ombros. Este chama-se "Viorica Shawl e é uma obra desenhada por YuliaAV .

As instruções estão em ingles e são gratuitas. Já comecei o 2º, mas em Azul. Depois mostro



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Até parece que desapareci. Não há tempo para vir aqui.
Acabei uma mantinha no ponto "entrelac". Vai para a Leonor que nascerá ainda esta semana.